sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PENSAMENTOS QUE NOS FAZEM BEM!


“Se algum dia você se sentir desprezado pelas pessoas, não se aborreça.
Se algum dia você perceber que não valorizam os seus esforços para melhorar, não fique nervoso e aborrecido, isto só lhe fará mal.
Se algum dia você se sentir rejeitado e esquecido, colocado em segundo plano, não se aborreça, você não será menor por causa disso.
Se algumas pessoas não notarem a beleza da sua inteligência e a grandeza da sua alma, também não fique com raiva delas, você não perderá nada por causa disso.
Se você se levantar todos os dias para fazer o bem aos outros, e mesmo assim ninguém lhe agradecer por isso, não fique aborrecido, você não perdeu o mérito da suas boas ações.
Se você fez um belo trabalho e ninguém o parabenizou e aplaudiu, não fique frustrado, a sua obra continuará grande.
Se você sorri para as pessoas, iluminando a sua caminhada e ajudando-as a viver, mas elas não percebem o valor do seu gesto e não lhe agradecem não se revolte, a sua grandeza permanece.
Se você renova todos os dias, incansável e gratuitamente, o seu amor às pessoas, e elas não são gratas, não fique triste, pois o sol nasce todos os dias, gratuitamente, e a maioria não repara nisso.
Todos os dias o sol dá um grande espetáculo ao nascer, mas a maioria da platéia está dormindo e não pode aplaudi-lo. Todos os dias ele se levanta para nos dar a luz, o calor e a vida, e a maioria nem nota tudo isso.
Não fique triste e frustrado, Deus vê todas as coisas e o recompensará muito mais do que os aplausos das pessoas”.



Como é importante o sentimento da gratidão!
A grande parte dos sofrimentos das pessoas na família e no local de trabalho deve ser a falta de reconhecimento, a falta de gratidão. Somos pessoas sensíveis, feitas para conviver, para trocar idéias e sentimentos...
E as crianças e jovens, como reagem ao perceber ou não esses sentimentos? Como os pais lidam com isso nas mais variadas situações da vida?
O mundo de hoje tem muita propaganda e pouco amor, pouca gratidão. Precisamos fazer uma viagem para dentro de nós mesmos, para resgatar a capacidade de amar, de sentir gratidão, de ter confiança, de recuperar o respeito aos outros e dos outros.
Talvez para alguns, essas sejam palavras sem muito sentido, soltas e insignificantes... Mas o tempo e as experiências mostram que são sentimentos reais e verdadeiros.
Quando nos sentimos desanimados ou tristes, esses pensamentos nos fazem bem, nos animam e encorajam para tomarmos uma posição diante das situações e dos problemas. Por que vamos nos deixar abater? Porque vamos permitir que nos entristeçam? Porque vamos nos isolar? Não!
Somos amados e queridos por Deus, o Pai que nos conhece e nos inspira!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário