sexta-feira, 4 de abril de 2014

“A fé vence barreiras”


Com esta frase, o prefeito Clayton Machado ilustrou, no último final da semana, as dificuldades que o atual governo encontrou – e superou – para finalizar as obras e inaugurar a EMEB ‘Padre Leopoldo van Liempt’.
 “Tudo aquilo em que nós acreditamos, acontece. E vocês, pais, acreditaram. Hoje nós estamos aqui comemorando o sucesso de uma conquista que é de todos vocês”, enfatizou o prefeito, acrescentando que “o mundo é composto por dois tipos de pessoas: o otimista e o pessimista. O otimista sempre ganha, pois ele acredita na vitória ao enfrentar as adversidades”.
 “Este talvez tenha sido um dos maiores desafios no governo. Quando assumi a Prefeitura, as obras da escola estavam paralisadas, com cerca de apenas 30% realizados, mas as dificuldades financeiras que enfrentamos em 2013 não nos intimidaram”.
Para não comprometer as atividades escolares de 500 alunos, a escola foi integrada à rede municipal no início do atual ano letivo. “Nosso governo, seguindo determinações do prefeito Clayton Machado, se mobilizou e se esforçou para colocar a escola para funcionar no começo do ano”, disse o secretário de Educação, Danilo Sorroce.
A inauguração é a concretização de um antigo sonho  da comunidade escolar. Por muitos anos a escola funcionou em prédios provisórios. “O funcionamento da unidade está muito positivo, podemos comprová-lo diariamente, nas manifestações elogiosas de toda a comunidade escolar”, acrescentou Danilo Sorroce.




Alegria - A festa de inauguração, que teve apresentações de coreografias com alunos, contagiou às centenas de famílias que compareceram ao evento. “Senti grande alegria ao ver os sorrisos de alunos, pais, professores e coordenadores, de todos os que trabalham nesta nova escola que entregamos hoje”, afirmou o prefeito.
Ao lado da primeira-dama, Sueli Machado, do vice-prefeito e presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), Luiz Mayr Neto, e sua esposa Vera, da deputada Célia Leão, da diretora da escola, Marta Maria Machado, do presidente da Câmara, Lorival, dos vereadores Popó, Kiko Beloni, Henrique Conti e Israel Scupenaro, além dos secretários Danilo Sorroce, André Barduchi, José Almeida Sobrinho, Ederson Valêncio, Vilson Ventura, Paulo Bandina, do chefe de Gabinete, André Reis, de diretores e servidores municipais, do padre Rogério Cancian, do pastor Iran, do doutor Ruy Meirelles, entre tantas outras personalidades da nossa cidade, Clayton Machado enalteceu os esforços da administração para entregar a escola.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário