sexta-feira, 25 de abril de 2014

Em algum lugar se esconde um tesouro!...

    

“Em algum lugar do dia, à sua frente, existe um tesouro precioso escondido esperando que você o descubra. Ele não será brilhante. Ao se deparar com esse tesouro, ele provavelmente nem vai parecer valioso.
No começo, pode até parecer algo a ser evitado. Por causa disso, a maioria das pessoas vai ignorá-lo. E você?  Procure por tesouros nos problemas que o desafiam, nas pessoas que precisam da sua ajuda, nas notícias que você às vezes preferia não ouvir.
Os tesouros mais valiosos raramente são aqueles que se anunciam cheios de brilho para que o mundo inteiro veja. Da mesma forma que as pedras preciosas são encontradas debaixo da terra, os melhores tesouros da vida requerem algum esforço para serem descobertos e aproveitados.
Ao passar pelo seu dia, transforme-se ativamente num caçador de tesouros. Tenha em mente que você descobrirá os melhores tesouros nos lugares mais estranhos. Procure-os ativamente “e você certamente vai encontrá-los”.

                  

Dentro de cada um de nós, existe escondido um “caçador”.  Estamos sempre em busca de algo melhor... Estamos em busca da paz, da felicidade, do bem estar físico e espiritual.  Estamos em busca dos tesouros que acreditamos existir e queremos ter.
A vida é esse campo imenso, essa terra querida que guarda as pedras preciosas que procuramos. Por essa razão, a vida é a grande riqueza, e ela é tão valiosa!
É importante que estejamos atentos, pois os tesouros geralmente estão escondidos nos lugares onde não imaginamos. Podem estar numa palavra, num sorriso, num gesto de acolhimento, no silêncio, na ausência, na lágrima, no acontecimento, na compreensão, no perdão...
E as pessoas que são “tesouros”?  Como precisamos respeitá-las, acolhe-las e ama-las! Que alegria quando encontramos os tesouros que tanto procuramos!
Que Deus, na sua infinita bondade, nos ilumine nesta busca e nesta “caça” aos tesouros da nossa vida e da nossa convivência.










Nenhum comentário:

Postar um comentário