sexta-feira, 25 de abril de 2014

HÁBITOS MUDAM E TRANSFORMAM





No estudo do perfil detalhado da Nova Classe Média brasileira, divulgado em 2013, o capítulo sobre os hábitos de consumo, chama a atenção. Conforme foi publicado no site Mundo do Marketing, "...crescem entre os membros da Nova Classe Média os gastos com turismo, diárias de hotéis e passagens aéreas. Há ainda aumento nos gastos com computadores, além de artigos de comunicação e combustível. Os itens que mais cresceram foram materiais de escritório e itens de comunicação e informática, voltados na maioria das vezes, para o trabalho. ‘Na verdade, a grande demanda dessa classe média é por serviços produtivos que venham permitir que estas pessoas continuem subindo na vida’, afirma Marcelo Neri.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, para 40% das famílias, bens de consumo duráveis ainda são itens de desejo: na média, câmeras digitais, micro-ondas, geladeira duplex, computador e máquina de lavar são as compras mais desejadas. A lista é composta ainda por TV a cabo, filmadora, ar condicionado, freezer e aspirador de pó, com 40% das famílias dispostas a comprar".
Estudos e pesquisas fornecem ótimas dicas. No caso dos profissionais do mercado de varejo, o comportamento do consumidor dita regras e procedimentos, muda rumos e altera resultados.
Na atualidade, a verdade é que quem não se atualiza, fica para trás - em tudo!
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário