sexta-feira, 11 de abril de 2014

Obras de artes e dança do ventre




A programação do 7º Café Cultural de Valinhos, promovido pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo, levará ao público no próximo dia 14, às 19h30, a 2ª Mostra Coletiva de Artes Plásticas, com exposição de pinturas, esculturas, desenhos e fotografias de 19 artistas de valinhos e região. Outra atração desta edição do Café Cultural será uma apresentação de dança do ventre.

As atividades, abertas ao público, serão na Biblioteca Pública Municipal “Mário Corrêa Lousada” (Rua Itália, 477 - Jardim Ribeiro), onde o projeto é desenvolvido desde o ano passado com o objetivo de manter viva a história de Valinhos, assim como destacar o trabalho de quem contribui para o seu progresso, e elevar a cultura nacional no espaço oferecido pela Biblioteca, além de torná-lo mais acessível à comunidade.


A mostra de artes que será aberta na próxima segunda-feira, durante o Café Cultural, terá a participação dos seguintes artistas: Afonso Reis, Alfredo Ribeiro, Ana Massara, Catuí,Cristiane Caldeira Villaça, Degello, Eliete Tordin, Fátima Putnoki, Genivaldo Amorim, Jacinta do Monte, Marcos Guimarães, Margarete Bonelli, Maria Kist, Matheus Granado, Noboru, Reynaldo Domingues, Simone Nathalie Barbosa e Sylvanarock Ice e Carlos Augusto Pinheiro Sobrinho. A exposição poderá ser visitada até o dia 9 de maio.

Dança do Ventre – Para abrilhantar ainda mais a abertura do evento, haverá a apresentação da dançarina do Ventre Glaucia Castelluber. Com nome artístico Maya Gaorry, ela é bailarina, coreógrafa e mestra internacional da dança milenar.


Glaucia é uma das precursoras da dança oriental em Valinhos. Desde 1.999 ensina na Itália ministrando cursos e workshops em várias cidades daquele país, além de outros 23 países da Europa, Ásia, África, Oriente Médio e américas do Norte e do Sul, inclusive em vários festivais junto a grandes nomes da dança oriental.




Nenhum comentário:

Postar um comentário