quinta-feira, 17 de abril de 2014

DEIXA A SUA LUZ RESSURGIR!



Estamos nos aproximando da celebração da Festa da Páscoa, a Festa da Vida Nova, a festa da passagem da escuridão para a luz.
Queremos viver a alegria das novas experiências, da superação dos obstáculos, do desafio na convivência humana, da coragem nas lutas em favor da vida na nossa comunidade.
Lembramo-nos da narração contada por um autor desconhecido:

“Chegou o dia em que o fósforo disse à vela: Eu tenho a tarefa de acendê-la”.
Assustada a vela respondeu: Não, isto não! Se eu estou acesa, então meus dias estão contados. Ninguém vai mais admirar a minha beleza.
O fósforo perguntou: Você prefere passar a vida inteira inerte e sozinha, sem ter experimentado a vida?
- Mas, queimar consome as minhas forças, sussurrou a vela insegura e apavorada.
- É verdade, respondeu o fósforo, mas é este o segredo de nossa vocação. Nós somos chamados para ser Luz! O que eu posso fazer é pouco.
Se não acender você eu perco o sentido da minha vida. Eu existo para acender o fogo. Você é uma vela. Você existe para iluminar os outros, para aquecer. Tudo o que você oferecer através da doação, da perseverança e do seu empenho, será transformado em luz. Você não acabara consumindo-se pelos outros: Os outros passarão a sua luz adiante.
Em seguida a vela afinou o seu pavio e disse cheia de expectativa: “Eu lhe peço: acende-me!”.




Só depende da cada um de nós dispor-se a mudar, transformar-se, ser melhor, ser mais sensível aos apelos que chegam de todas as situações. Nossa mente precisa ser flexível para que o pensamento e a razão compreendam e aceitem as mudanças que a vida nova nos propõe.
Ser Luz no ambiente em que vivemos! Eis uma grande missão. Luz que sugere paz, que estimula a compreensão, que busca o perdão e o entendimento. Luz que apaga as mágoas e tristezas, que clareia os pensamentos tornando-os positivos e fortes, que respeita e colabora com os outros.
É para isso que o Cristo Ressuscitado nos convida nessa Festa da Páscoa: Que cada um seja Luz que brilha no alto, iluminando e animando onde quer que esteja, na família, na comunidade e no local de trabalho.     
Feliz Páscoa! A maior Festa Cristã.
                                                           

















Nenhum comentário:

Postar um comentário