sexta-feira, 23 de maio de 2014

Buscando inspiração no poema de Gonçalves Dias (canção do exílio) e do Hino de Valinhos...





Minha terra tem figo roxo
e um gigante jequitibá
maritacas, andorinhas
bem-te-vi encontro eu lá

minha terra tem mais fontes
tem vales e Pau-Brasil
plantado com minhas mãos
há trinta anos, numa tarde de abril

muitas estrelas vejo à noite
mais prazer encontro eu lá
na terra do figo roxo
e do meu gigante jequitibá


minha terra tem sabores
que tais não encontro eu cá
tem goiaba e figo roxo
e a turma da Nona a me cuidar


minha terra tem artistas
que não se encontra em outro lugar
Como Marcos Guimarães e sua obra pra admirar
Adoniran filho ilustre feito em bronze pra eternizar


não permitiu Deus que eu morresse
sem que eu voltasse para cá
sem que desfrutasse dos amigos
que não encontro em outro lugar
sem qu'inda avistasse Adoniran, Pau Brasil
o figo roxo e o tal Jequitibá!!!



Tom Santos










Um comentário:

  1. Versejar ou arremedar, não me quedo a tal ousadia, mas não deixo passar a deixa de parabenizar e agradecer a quem sem perder o tom, e próximo dos santos, retornar inspirado e disposto, como sempre, a se doar. Ainda que estivéssemos com passaporte à mão(também eu fiz uma cirurgia, eletiva, em 22/abril/2014), não chegada a hora, seja feita a Vossa vontade, na oração Pai Nosso. E vamos ao trabalho, que toca a cada um de nós, com Fé e alegria.

    ResponderExcluir