sexta-feira, 16 de maio de 2014

Liberdade... sqñ¹


“Em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, a liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil.”  (www.suapesquisa.com)
Sabemos bem que não foi assim...
Ainda em 1888, a condição dos negros ficou ainda pior. Pois a sociedade não ofereceu condições para que os ex-escravos se integrassem ao mercado de trabalho - sem trabalho, sem dinheiro, sem comida!
Isso é o que se aplica ainda hoje, em vários setores onde os políticos ditam leis que não são amparadas, ou sejam, são ótimas mas ficam apenas no papel.
Não apenas os negros, mas a maior parte da população continua sem um mínimo de condições necessárias a uma vida digna.
Para as mulheres agredidas pelos companheiros, assinaram a “Lei Maria da Penha”, mas o estado não oferece escolas em tempo integral para que essas mães possam trabalhar e deixar as crianças em um lugar seguro, não dá assistência médica adequada, não provê a essas mulheres uma moradia digna, segura... Muitas precisam voltar para a companhia do agressor para ter onde se abrigar com os filhos... Elas NÃO são covardes, NÃO gostam de apanhar. Mas, pobres demais e sem apoio dos órgãos públicos é o que mais existe, mas, aos poucos, pelas balas e pontas de facas, estão deixando de existir!!!
Criaram o “Bolsa Família”, mas a população continua sem hospitais, pronto-atendimento, escolas, moradias, trabalho, sem condições dignas de crescimento!
Qual liberdade comemoramos mesmo? Somos todos reféns de um governo inoperante e corrupto, que coloca sempre um cenário fictício para esconder a real situação da população “multirracial”.  



¹ sqñ: sigla utilizada na Internet. Significa “só que não”, ou seja, indica que é uma mentira.














Nenhum comentário:

Postar um comentário