sexta-feira, 23 de maio de 2014

UMA FRASE PUXA A OUTRA... E TODAS FAZEM SENTIDO!


“Não quero que a vida imite a arte. Quero que a vida seja a arte.”
 – Carrie Fisher – atriz, escritora e roteirista americana






Lendo as 101 Frases Inspiradoras sobre Marketing no www.viverdeblog.com, encontrei esta, de Carrie Fisher. Pensei que sempre quis viver assim – nada de imitações e limitações. Nada de ‘faz de conta’, nada de sepultar sonhos.
Com o tempo, entendi que nem tudo é arte, mas que tudo pode servir à arte. Afinal, são inúmeras as possibilidades... Na vida e na arte. Tudo está conectado – pessoal, profissional, familiar, comercial. Pra que se iludir?
Navegando mais um pouco, cheguei a uma nota sobre os resultados de uma pesquisa encomendada pelo www.catracalivre.com.br, apresentada no início de maio, dizendo que o consumidor prefere marcas que melhorem a sua cidade, já que 62% dos consumidores estariam dispostos “a trocar a marca habitual de seus produtos por quem promovesse melhorias na cidade, como ações de cultura, bem-estar e lazer gratuitos.
Essa é uma das revelações da pesquisa do Ibope/Conecta, concluída nesta semana, sobre a relação entre os consumidores, marcas e as cidades. Foram entrevistados 1.048 internautas, todos moradores da cidade de São Paulo, de várias faixas de idade, neste mês de abril.
O objetivo da pesquisa era mostrar a aceitação dos internautas que vivem em São Paulo a diferentes modelos de exposição de marca, usando o espaço urbano.
O Ibope/Conecta também aponta que 50% dos entrevistados aceitariam em algum grau, pagar um pouco mais caro por marcas que promovem ações de melhorias na cidade.” Interessante e verdadeiro.
Foi quando me lembrei de que outro dia entrei num táxi que disponibilizava um carregador para celular, com inúmeros plugs, que fica acoplado na parte traseira do banco, e é patrocinado por uma operadora de telefonia. O taxista disse que seus clientes estão muito satisfeitos. Devido à popularização do acesso à internet, os celulares consomem muita bateria e tem sempre alguém doido por uma tomada! Não cheguei a mudar de operadora, mas ganhou minha simpatia.


Logo lembrei-me da primeira frase que aparece nas 101 Frases Inspiradoras – “A melhor maneira de ter uma boa ideia é ter muitas.”, de Linus Pauling, Prêmio Nobel de Química e da Paz. Perfeito e muito ilustrativo! Na área da Publicidade é o conhecido e muito utilizado conceito de ‘brainstorm’ ou ‘tempestade de ideias’.
É assim que as coisas funcionam para um número cada vez maior de pessoas. É assim que sempre funcionaram para mim. Nem todas as ideias dão certo, mas a possibilidade de que frutifiquem, faz tudo valer a pena. O vislumbre dos resultados positivos é motivador e energizante.
Todos utilizamos e necessitamos de produtos e serviços, das mais variadas espécies. Identificar tais necessidades e supri-las é a busca de todos, em todos os níveis. Alinhar tais anseios e desejos, produz harmonia e satisfação. É o mais próximo que imagino, do modo de vida em que o maior número de pessoas sai ganhando. Para mim, investir nisso é sabedoria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário