sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Aceitar a provocação da vida!






Um jovem vivia sem saber o que fazer da vida.
Um dia ganhou uma herança que consistia num rebanho de ovelhas que há muito tempo vivia na companhia de um mesmo pastor.
O jovem ficou feliz com o presente e aceitou o desafio de cuidar das ovelhas, embora um pouco preocupado porque nunca havia sido pastor.
Chegando ao campo, sentou-se numa pedra e ficou a observar as ovelhas em sua rotina, sem tomar nenhuma iniciativa. Assim se passaram os dias, a vegetação se esgotou, as ovelhas se impacientaram, mas o pastor não se deu conta.
Quando finalmente percebeu que suas ovelhas estavam magras e apáticas, com aparência de doentes, tratou de chamar o veterinário que as examinou e foi logo passando a receita, dizendo: “Suas ovelhas estão doentes de um mal muito comum. O remédio é simples, mas precisa ser buscado na nascente deste riacho, aos pés daquela montanha, lá no horizonte.”
O pastor se levantou, pegou o frasco oferecido pelo veterinário e colocou-se a caminho. Só não esperava que suas ovelhas o acompanhassem. O pastor e as ovelhas andaram dias a fio até encontrar a fonte, encher o frasco e refazer o caminho de volta.
Ao chegar chamou o veterinário e lhe entregou o frasco com a água. Este por sua vez, despejou a água diante do pastor, que enfurecido perguntou: “Por que me fez andar tão longe, em busca do remédio para minhas ovelhas, para jogá-lo fora assim?”
“Quem estava doente não eram as ovelhas, mas você que estava coxo e cego. Assim que se dispôs a caminhar, elas puderam se alimentar em verdes pastagens e recobraram a vida. O mesmo aconteceu com você. Agora que recobrou a vida e descobriu o sentido do pastoreio, siga adiante com coragem e determinação.”

              
       

Quantas vezes nós ficamos parados no mesmo lugar, reclamando da vida!
Ficamos desanimados sem procurar outras saídas, outros caminhos, novas alternativas...
Mas... Nós temos a certeza de que somos capazes de fazer algo novo, algo bonito, muito diferente, mais criativo.
Sabemos que é possível sentir alegria e levar alegria para os outros. Algo dentro de nós pulsa forte, e nos estimula para a vida, para a realização pessoal.  Porém, a iniciativa precisa ser nossa. A determinação é importante! Quando descobrimos a solução e delineamos o caminho, é só seguir em frente... Sem vacilar, sem titubear.
É preciso aceitar a provocação da vida!
E aceitar com arrebatamento, com ardor. Muitas vezes, as soluções são simples, outras vezes mais complicadas. Essa diversidade deve nos entusiasmar nos animar a caminhar.
Vamos em frente, estamos vivos!E todo o tempo que temos precisa ser experimentado, vivenciado, celebrado e agradecido.  













Edição n.º 955 - Página 03




Nenhum comentário:

Postar um comentário