sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Não vamos desistir do Brasil!





Neste próximo domingo vamos exercer o direito de cidadania, expressando através do voto direto, nossas escolhas para os cargos diretivos do país: Presidência da República, Senadores, Governadores de Estado, Deputados federais e estaduais. Temos que fazer a lição de casa e analisar o passado de cada candidato, o que se propõe a fazer, para que possamos fazer a melhor escolha. Voto em branco e voto nulo não são justificáveis, tendo em vista que o povo sofreu mais de vinte anos para obter novamente o direito de votar e escolher seus representantes. Temos que meditar, refletir, antes de colocar nosso voto na urna.
Não podemos é deixar de votar.        É assim que aprimoraremos o processo democrático. Não podemos esquecer, ao votar, o recado que os protestos de rua de junho de 2013 deram aos políticos, especialmente ao votar para presidente da República. Não votem para Presidente com base no espetáculo de mau gosto, calunioso e mentiroso da “embromação eleitoral gratuita”, que favorece desbragadamente a atual “presidenta” candidata.
A propósito, o PT, partido que detém o poder, está assustado e sabe que sua sobrevivência depende da desconstrução, ou melhor, da desmoralização da candidata Marina Silva, ora em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Está utilizando vergonhosamente e sem qualquer pudor, a estrutura do aparelho do Estado, do governo federal, dos 25.000 cargos de confiança, das empresas e bancos estatais, dos fundos de pensão, dos braços das ONGs e dos jornalistas de aluguel, que são mais de 60.000 pessoas para replicar as calúnias contra Marina. “Existe uma estrutura espalhando boatos, é um batalhão de Golias contra Davi”, diz Marina quando confrontada com a pesada artilharia nela descarregada pela fúria do PT.
O PT — que é uma máquina de triturar reputações —, agora imputa a Marina a pecha de defensora dos banqueiros, dos juros altos e da fome. Por conta disso, some a comida por causa da autonomia do Banco Central, some o livro da escola e da criança, como se aqui fosse Cuba, onde o PT investiu, generosamente, milhões de dólares para a construção do Porto de Mariel, agora oferecido aos EUA pelo governo dos irmãos Castro. 
Concluindo: ou o PT sai democraticamente do poder ou a quadrilha que nele está instalada só vai sair daqui a 12 anos, ou seja, mais 4 de Dilma e 8 de Lula, que terão tudo para controlar como querem o Estado. Vejam que até a nossa mais alta Corte de Justiça, o Supremo Tribunal Federal (STF), caso Dilma seja reeleita, contará com cinco ministros por ela indicados, fazendo com que até o STF seja composto por 10 ministros petistas contra apenas um não sintonizado ideologicamente com o PT.
Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega!... É vergonhoso, é muito triste se não fosse trágico, posto que o futuro do país esteja, hoje, mais do que nunca, nas mãos de quem vota. Por isso, o voto ainda é a arma que temos (não sei até quando...), já que o cidadão está literalmente desarmado. Exerçam esse direito (por enquanto ainda é um direito...) conscientemente. Em nome da vergonha, da ética, da honestidade, da verdade, da democracia! Não vamos desistir do Brasil!...
















Edição n.º 955 - página 08









Nenhum comentário:

Postar um comentário