sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Agir e Reagir





  
“Um homem encontrou um ovo de águia e colocou-o no ninho de uma galinha. Não muito tempo depois nascia uma águia junto com a ninhada de pintinhos.
A águia foi crescendo junto com os pintinhos e durante a sua vida inteira, fez tudo o que as galinhas fazem, pois acreditava ser uma galinha: ciscava a terra em busca de minhocas e insetos, cacarejava e abanando as asas, dava seus saltinhos e pensava estar voando.
Os anos passaram e a águia envelheceu. Um dia, olhou para o alto e viu uma ave magnífica voando bem alto, num céu sem nuvens. A ave parecia deslizar em graciosa majestade em meio às poderosas correntes de vento, praticamente sem bater as suas fortes asas douradas.
A velha águia ficou olhando, extasiada.
“O que é aquilo?” perguntou.
“É uma águia, a rainha das aves. O céu é o seu lar. O nosso lar é a terra, nós somos galinhas,” explicou a companheira ao seu lado.
Assim “a águia viveu e morreu como uma galinha, pois é isso que pensava ser”.
       
                              

Somos pessoas ricas em dons e talentos. Em qualidades e habilidades...
Será que estamos concretizando e realizando todos eles?
Estamos vivendo nessa direção ou nos sentimos acomodados com o que somos no momento presente?
Essa energia interior que nos impulsiona para a plenitude de nossas qualidades e habilidades precisa estar sempre atuante.
Temos consciência do que queremos e podemos ser considerando a capacidade que possuímos? Estamos atentos aos apelos e necessidades das pessoas que convivem conosco? Podemos ajudá-las a descobrir seus dons pessoais?
E as crianças e jovens? Estão tendo oportunidade de “olhar para si mesmos” e se perceberem importantes e capazes na família e no grupo social em que convivem?
Cada um de nós tem a possibilidade de se sentir realizado e feliz. É preciso lutar para isso. Ir à busca do melhor e acreditar em si mesmo.
É preciso estar consciente e desperto para cada instante da vida. É preciso agir e reagir, procurando com inteligência a melhor solução, o melhor caminho para as situações problemáticas que surgem.
Somos filhos de Deus, criados à sua imagem e semelhança, com muito amor.
Que grandeza incalculável!...
Será que essa verdade pode modificar e transformar a nossa maneira de pensar e agir?






























   Edição n.º 956 - Página 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário