sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Terceira Idade... Segunda Adolescência...



“Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres.”  (Sêneca)




Os nossos velhinhos começaram a ser vistos com outros olhos a partir de 2003, quando a lei 10.741/2003, o “Estatuto do Idoso” regulamentou ao idoso gozar de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, assegurando todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.




A partir desse estatuto, algumas políticas foram desenvolvidas, permitindo acesso de maior número de idosos a viagens, serviços e oportunidades de reinserção na sociedade, através de clubes e instituições públicas.
Deixaram então de ser velhinhos, se transformaram em idosos, e com uma nova força, novos ânimos... São capazes de se divertir, de dançar, se exercitar, namorar...



Descobriram então a “melhor idade”, a segunda adolescência, só que madura e estruturada!




Parabéns por todas essas conquistas e obrigada por nos dar mais esse exemplo de vida!

E mãe!












Edição n.º 955 - Página 05




Nenhum comentário:

Postar um comentário