sexta-feira, 5 de maio de 2017

7 BONS MOTIVOS PARA FAZER TERAPIA




Talvez você pense se precisa de terapia, ou o que você faria em uma terapia, quais benefícios você teria.
A terapia é o seu espaço de trabalho com você mesmo. Ali você recebe suporte e ferramentas para decidir e para mudar.




Aqui estão alguns bons motivos para buscar terapia 


1. Seu tempo e seu espaço, para praticar habilidades e superar dificuldades.
Talvez você seja tímido, ciumento, explosivo, ou brincalhão a ponto de ninguém te levar a sério, ou fala e depois pensa, e deseja se melhorar. A terapia com um profissional qualificado o ajudará a pontuar e praticar habilidades a fim de superar comportamentos e com isso se sentir melhor consigo mesmo e mais assertivo em seus relacionamentos.

2. Você percebe que pequenas manias ao longo de sua vida tomaram proporções a ponto de não conseguir relaxar sem antes executar todo o seu "ritual".
Por exemplo, só consegue dormir se checar cinco vezes todas as portas e janelas da casa, todos os dias. Ou se desaparece uma das quatro almofadas que você tem no carro, você simplesmente não consegue sair enquanto não encontra-la, e caso saia àquela almofada não sai de sua cabeça, a ponto de atrapalhar seu desempenho durante todo o seu dia.

3. Você se sente pronto para falar de algo que aconteceu em seu passado.
Há situações que ficam sob sete chaves durante muitos anos: traumas, segredos, abusos, um acontecimento não compreendido e de repente você sente que é a hora de se abrir, mas quer alguém imparcial e sigilo, alguém que te ajude neste momento.

4. Você percebe que algumas vezes você é o seu maior inimigo.
Isso mesmo. Você percebe que procrastina (adiar) as decisões que fariam muita diferença em sua vida. Ou nota que toda vez que está próximo de realizar algo importante, de alguma forma você estraga tudo, destrói o percurso feito até ali. Isso tem um nome: auto sabotagem, e a terapia pode ser muito útil.

5. Seus pensamentos parecem rodar em círculos, sem parar e muitas vezes são negativos.
Parece que sua mente não descansa. Sua energia parece consumida pelos seus pensamentos, o que o faz sentir- se muito ansioso. Ou seus pensamentos são tão negativos que desperta em você um pessimismo e a sensação de que algo irá acontecer. É uma boa razão para buscar ajuda na terapia.

6. Você se questiona por que apresenta problemas na maioria de seus relacionamentos.
Seus relacionamentos estão abalados, e você gasta muito mais tempo consertando os maus entendidos do que usufruindo as companhias.
Você se pergunta: Será que todos estão errados ou eu sou o desestabilizador? Através da ajuda de um profissional capacitado você pode ter outras percepções de si mesmo. 

7. Você sente muito desânimo a ponto de não querer executar coisas que fazia com naturalidade.
Tudo é um peso. Trabalhar, estudar, passear, até levantar-se da cama está difícil. Você pode estar com algum tipo de transtorno depressivo e precisa de ajuda qualificada. Alguém com quem falar de si, sem culpa e sem julgamento. Um terapeuta pode ser fundamental.

Existem outras inúmeras razões para buscar uma terapia. Priorize sua saúde mental e obtenha qualidade de vida.












Edição n.º 1008

Página 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário