sexta-feira, 26 de maio de 2017

“A MÚSICA MEXE COM O CORAÇÃO DE DEUS”



Esse foi o Editorial , publicado na 10ª Edição de Notícias de Valinhos. Tom Santos, historicamente,  conseguiu reunir evangélicos da Igreja Universal, alunos do Maestro José Edvaldo Dias e católicos, para juntos louvarem e agradecerem a Deus, pelo primeiro centenário da cidade de Valinhos!

Um grande momento da cidade, organizado por Tom Santos.






Diz a história que Moisés escutou um pastor orando, como se estivesse falando  familiarmente com Deus: queria ajudar a Deus, onde Ele estivesse; lavar as roupas dEle, beijar-lhe as mãos e os pés na hora de dormir... catar deus piolhos...
Moisés ficou horrorizado:
- A quem pensa o pastor que está falando? Comunica-se com o Criador do Céu e da Terra, como se estivesse proseando com seu tio?
Com a bronca de Moisés, o pastor afastou-se desconsolado e foi apresentar suas ovelhas.
Mas Deus, que tudo vê e ouve, censurou Moisés.
- Não quero, de meus filhos, palavras ortodoxas e empoladas, mas amor e humildade ardentes!
 Com esta historinha como ilustração, explica-se a parábola evangélica de que em todos os corações há uma morada para Deus. Cada coração conversando com Deus a sua maneira, ardente!
No próximo dia 28 de Maio, o entendimento cristão se fará presente em Valinhos , quando a Igreja Matriz de São Sebastião , através de seu comportamento ecumênico, abrirá as suas portas para receber os irmãos da Igreja Assembleia de Deus , que através da Música de sua orquestra e do canto do seu coral , agradecerá a Deus o convite para comemorar na Matriz , o Primeiro Centenário de Valinhos . como tudo isto será feito com muita fé, ardente. Deus ficará muito contente e abençoará seus filhos, igualmente , justamente por saber  que são de confissões diferentes , irmanados no amor à Deus e na vontade de homenagear Valinhos , nos seus 100 anos de cidade cristã. Tom Santos  



Editorial publicado na Edição n.º 10 de 24 de maio de 1996




Edição n.º 1011
página 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário