sexta-feira, 5 de maio de 2017

Setor de telefonia lidera o ranking de reclamações de abril no Procon Valinhos





Órgão publica prestação de contas na Imprensa Oficial e site da Prefeitura


O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Valinhos faz mensalmente prestação de contas sobre as principais reclamações dos valinhenses referentes às empresas. O setor de telefonia lidera o ranking do mês de abril, com 181 queixas. A segunda colocação ficou para as instituições bancárias.
O órgão publica o ranking detalhado na edição da Imprensa Oficial que circula sexta-feira (5) e no site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br).
A segunda colocada, que ficou para as instituições bancárias, obteve 76 queixas da população local. Já o Procon registrou 51 reclamações de aquisição de produtos em estabelecimento comercial, tais como eletroeletrônicos, vestuários, material escolar e outros.
Balanço – A listagem inclui ainda a prestação de serviços, serviços essenciais e privados. A telefonia vem mantendo a liderança negativa no ranking do Procon desde fevereiro, quando foram registrados 186 atendimentos de reclamação por parte da população. Em março foram 71 queixas. Lembrando que em função de oscilação no sistema, entre os dias 24 de março e 3 de abril o órgão registrou manualmente os atendimentos, que só puderam ser lançados na planilha de abril.
Mais informações no Procon, que fica na Avenida dos Esportes, 303, telefone (19) 3871-1223.









Ingresso deve ser trocado por 1 quilo de alimento

O projeto Cine Viva Itália apresenta nesta sexta-feira (5) o filme Francesco – A História de São Francisco de Assis. A exibição será a partir das 19h30, no auditório do Centro Cultural Vicente Musselli (Rua Clóvis Bevilacqua, 14, bairro Jardim Bela Vista).
Os ingressos para assistir ao filme devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade. O projeto é uma iniciativa da Associazione Italo-Brasiliana Abruzzo Forte em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O filme – Francesco narra a jornada de um homem partindo de uma vida agradável e despreocupada até sua renúncia ao mundo. É uma história destinada a comover, emocionar e refletir.
Francesco é dirigido pela cineasta italiana Liliana Cavani (O Porteiro da Noite) e tem a participação do ator Mickey Rourke, brilhante no papel de Francesco, e da atriz Helena Bonham Carter (Uma Janela para o Amor). O filme italiano de 1989 tem duração de 2h38m.








Edição n.º 1008
Página 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário