sexta-feira, 29 de maio de 2015

Maria de que??




É impressionante como os casos de agressão por ciúmes e problemas de relacionamento continuam aumentando.
A vida não tem mais valor... “Se ñ tenho você, ninguém mais terá...” Essa é a frase predileta dos parceiros agressores. Não levam em consideração nem mesmo a existência de filhos.. E se esses filhos forem de um relacionamento anterior, aí sim danou-se!


O estado afirma se importar, que por esse motivo aprovou a Lei Maria da Penha. Mas o que não entendem é que esta lei é apenas o pontapé inicial. Depois que recebemos o carimbo “proibido se aproximar”, precisamos ter a garantia que será cumprida a ordem. Precisamos de uma moradia segura para nós e nossos filhos, precisamos de escolas em período integral (realmente integral) para que possamos trabalhar fora, com a certeza de que as crianças estarão amparadas e protegidas.
Uma boa ideia seria monitorar 24h os companheiros agressores, por meio de chips implantados de forma subcutânea, para que não possam ser extraídos. Dessa forma, também poderíamos saber que um homem tem histórico violento antes de iniciar um novo relacionamento.



Muitos iriam repudiar essas iniciativas, alegando que o que aconteceu uma vez pode não vir a se repetir, ou que todos merecem uma segunda chance, ou qualquer outro argumento que só funciona quando não se tem ninguém próximo que tenha vivenciado este problema.
De tanto dar a outra face, de dar novas infinitas chances, o Brasil se encontra neste caos onde os bandidos são mais organizados. Na certeza da impunidade, bandidos cada vez mais novos, matam, estupram, assaltam e agridem suas companheiras, como se fôssemos propriedade intransferível.
Acorda Brasil!
















Técnicas inovadoras utilizando pequenos cortes e equipamentos modernos prometem por fim ao temor que as pessoas sentem do procedimento.
A tecnologia pode ser uma importante aliada da medicina. Novas técnicas descobertas – e já utilizadas – prometem mais eficiência, menos riscos e mais tranquilidade no pós-operatório. São as Cirurgias Minimamente Invasivas.
Imagine o seguinte quadro: uma mesa de cirurgia, um conjunto de instrumentais, um ambiente hospitalar e cerca de 60 centímetros de coluna vertebral inteiramente aberta e exposta aos elementos. Até um tempo atrás esse era o cenário de uma cirurgia de coluna.
Não é mais assim, não em todos os casos. As Cirurgias Minimante Invasivas – como o próprio nome sugere – visam a causar menores agressões ao organismo. Nesse caso são realizados pequenos cortes no local a ser operado, ao invés de um grande corte como o relatado acima. Com o auxílio de aparelhamentos modernos, como câmeras de vídeo inseridas nos instrumentais, equipamentos de Raios-X, entre outros, o cirurgião consegue fazer o procedimento com igual eficiência, e mais segurança, mas causando menos impactos.
Os tratamentos mais modernos usam novas tecnologias, que visam a diminuir os riscos e complicações cirúrgicas, focando sua ação na zona doente, que é a fonte da dor. Os benefícios para o paciente são inúmeros: a redução no tamanho do corte diminui o porte da cirurgia produzindo menos sangramentos, dor e exposição a microrganismos que podem causar infecção. Além disso, o tempo de internação diminui consideravelmente, bem como a recuperação.
Apesar das vantagens desse conjunto de técnicas, os médicos ainda enfrentam entraves, pois os custos dos equipamentos, implantes e dispositivos descartáveis em algumas situações são mais altos, o que desestimula o investimento por parte dos hospitais, sejam eles privados ou públicos. A chave para o destravamento desta questão é a comprovação numérica das vantagens financeiras em longo prazo como diminuição dos custos hospitalares, cuidados pós-operatórios e de reabilitação.


O Dr. Pil Sun Choi é ortopedista, fundador e atual presidente da Federação Mundial de Cirurgia Minimamente Invasiva de Coluna (www.wfmiss.com). É pioneiro na introdução e propagação das técnicas de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva (CCMI) e foi homenageado durante o IV COMINCO como “líder global” em CCMI.
Atualmente, o Dr. Pil Sun Choi é o líder do Grupo de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva do Hospital S.José da Beneficência Portuguesa de S. Paulo (GCCMI do HSJ/BP/SP) recém-criado para atender desde os casos mais simples até os mais complexos.






Edição n.º 989 – página 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário