“Fazemos
conexões, mas acima de tudo, somos a conexão.”
Bruno
Mello – sócio fundador do Mundo do Marketing
Tive a honra de participar,
na tarde de 14 de maio, do Circuito Mundo do Marketing em São Paulo, no Grand
Hyatt Nações Unidas. É consenso que “inovação são pessoas”. Então, podemos
acreditar que grandes ideias e bons negócios são realidade no Brasil. A
despeito dos desafios impostos por crises em vários setores, no Brasil e no
mundo – e talvez até por causa deles – há muito trabalho a ser feito.
Sissi Freeman, Diretora de
Marketing e Vendas da Granado, reforçou este entendimento, ao compartilhar que,
além dos eventos que geram experimentação do produto, as parcerias foram
essenciais para a recolocação da marca.
A integração de
profissionais de diferentes setores, faz cada vez mais sentido. A nova ordem
das coisas na sociedade contemporânea tem, como fortes características:
interação, diversidade, integridade, sustentabilidade e agilidade. Cabe às
empresas de produtos e serviços, levar estes conceitos para o dia-a-dia das
pessoas, de forma facilitada, integrada e coerente, com a máxima transparência
possível.
Fabrício Saad, Diretor de
Inovação & Canais Digitais da Edenred Brasil, ao falar sobre as plataformas
integradas, ressaltou a importância de criar facilidades para o cliente, com a
disponibilização de várias ferramentas no autosserviço (whatsapp, chat, sms,
aplicativo para autoatendimento, assistente virtual).
Se “73% dos brasileiros que
assistem TV no horário nobre, estão com um smartphone ou tablet no colo”, como
disse Paulo Leal, da Zoomin.TVBrasil, ter a atenção do público é um privilégio
cada dia mais difícil de se ter. Seguindo por esta linha, fez todo sentido
ouvir Ricardo Leite, sócio fundador da Crama Design Estratégico, falar sobre o
processo de criação da marca “Rio 450”, desenvolvida para as comemorações dos
450 anos da cidade do Rio de Janeiro.
O conceito de marca aberta,
como a “Rio 450”, é o retrato do século XXI. “No entanto, não é qualquer marca
que permite trabalhar este conceito, que não é necessariamente novo, mas um
reflexo da reorganização da sociedade no comportamento em rede. As marcas
abertas são construídas a partir de experiências, fluidas, vivas, que só estão
prontas quando alguém interfere nelas.” – e exemplificou este conceito com
excelência, ao dividir com os presentes, um pouco dos bastidores do projeto
“Rio 450”, que me deixou verdadeiramente empolgada com tanto talento!
Após nove anos de criação
do Portal Mundo do Marketing, a Crama ficou encarregada de sua reestruturação.
O portal começou como revista eletrônica e foi muito além. Agora, o Mundo do
Marketing é Inteligência/ Consultoria/ Editora, com um novo design, que reflete
sua evolução.
Finalizando o evento, o
anúncio da pesquisa que está sendo desenvolvida, sobre os novos arranjos
familiares, criou uma expectativa positiva de que certamente trará informações
preciosas, principalmente do ponto de vista sócio-econômico. Este é o mundo do
marketing, em constante movimento.
Edição n.º 988 - página 07
Nenhum comentário:
Postar um comentário