sexta-feira, 22 de maio de 2015

O MUNDO DO MARKETING RENOVADO

“Fazemos conexões, mas acima de tudo, somos a conexão.”
Bruno Mello – sócio fundador do Mundo do Marketing




Tive a honra de participar, na tarde de 14 de maio, do Circuito Mundo do Marketing em São Paulo, no Grand Hyatt Nações Unidas. É consenso que “inovação são pessoas”. Então, podemos acreditar que grandes ideias e bons negócios são realidade no Brasil. A despeito dos desafios impostos por crises em vários setores, no Brasil e no mundo – e talvez até por causa deles – há muito trabalho a ser feito.

Sissi Freeman, Diretora de Marketing e Vendas da Granado, reforçou este entendimento, ao compartilhar que, além dos eventos que geram experimentação do produto, as parcerias foram essenciais para a recolocação da marca.

A integração de profissionais de diferentes setores, faz cada vez mais sentido. A nova ordem das coisas na sociedade contemporânea tem, como fortes características: interação, diversidade, integridade, sustentabilidade e agilidade. Cabe às empresas de produtos e serviços, levar estes conceitos para o dia-a-dia das pessoas, de forma facilitada, integrada e coerente, com a máxima transparência possível.

Fabrício Saad, Diretor de Inovação & Canais Digitais da Edenred Brasil, ao falar sobre as plataformas integradas, ressaltou a importância de criar facilidades para o cliente, com a disponibilização de várias ferramentas no autosserviço (whatsapp, chat, sms, aplicativo para autoatendimento, assistente virtual).

Se “73% dos brasileiros que assistem TV no horário nobre, estão com um smartphone ou tablet no colo”, como disse Paulo Leal, da Zoomin.TVBrasil, ter a atenção do público é um privilégio cada dia mais difícil de se ter. Seguindo por esta linha, fez todo sentido ouvir Ricardo Leite, sócio fundador da Crama Design Estratégico, falar sobre o processo de criação da marca “Rio 450”, desenvolvida para as comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro.



O conceito de marca aberta, como a “Rio 450”, é o retrato do século XXI. “No entanto, não é qualquer marca que permite trabalhar este conceito, que não é necessariamente novo, mas um reflexo da reorganização da sociedade no comportamento em rede. As marcas abertas são construídas a partir de experiências, fluidas, vivas, que só estão prontas quando alguém interfere nelas.” – e exemplificou este conceito com excelência, ao dividir com os presentes, um pouco dos bastidores do projeto “Rio 450”, que me deixou verdadeiramente empolgada com tanto talento!

Após nove anos de criação do Portal Mundo do Marketing, a Crama ficou encarregada de sua reestruturação. O portal começou como revista eletrônica e foi muito além. Agora, o Mundo do Marketing é Inteligência/ Consultoria/ Editora, com um novo design, que reflete sua evolução.

Finalizando o evento, o anúncio da pesquisa que está sendo desenvolvida, sobre os novos arranjos familiares, criou uma expectativa positiva de que certamente trará informações preciosas, principalmente do ponto de vista sócio-econômico. Este é o mundo do marketing, em constante movimento.












Edição n.º 988 - página 07 

Nenhum comentário:

Postar um comentário