sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sonho de liberdade!

“Tenho um sonho de que um dia esta nação se erguerá e corresponderá em realidade o verdadeiro significado de seu credo: que todos os homens são criados iguais”  Martin Luther King Jr
"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra.“ Bob Marley

Esta semana comemorou-se dia 13 de maio, dia que em 1888, Princesa Isabel assinou um documento que devolvia a liberdade às mulheres e homens negros, que eram explorados em nosso país, trabalhando em condições sub-humanas.
Mas, ao mesmo tempo que veio a tão sonhada liberdade, veio também a fome, a falta de moradia, falta de escola e educação, falta de infraestrutura para apoiar essa tal liberdade.

E ainda hoje há carência de políticas públicas para erradicar o preconceito e discriminação.
Por todos os lugares, entre todas as classes sociais, podemos ver diariamente, atitudes racistas. Embora seja um país de diversidade de raças, há um preconceito explícito!
Precisamos ensinar nossos filhos a respeitar o próximo!
Precisamos exigir do nosso governo condições mínimas de moradia, atendimento médico de qualidade, não somente para negros, mas para toda a população!


“Cem anos mais tarde (cento e vinte e sete), devemos encarar a trágica realidade de que o negro ainda não é livre. Cem anos mais tarde, a vida do negro está ainda infelizmente dilacerada pelas algemas da segregação e pelas correntes da discriminação.”  Trecho do discurso feito no dia 28 de agosto de 1963, por Martin Luther King Jr, em Washington.
















 Edição n.º 987 - página 05



Nenhum comentário:

Postar um comentário