sexta-feira, 22 de maio de 2015

Peça de teatro ‘O Lixão’ será apresentada dias 26 e 27 na Biblioteca Municipal de Valinhos

Cia de teatro tem 43 de existência e montagens premiadas

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, promoverá nos próximos dias 26 e 27, na Biblioteca Pública Municipal ‘Dr. Mário Corrêa Lousada’, apresentações da peça teatral ‘O Lixão’, do Grupo de Teatro Pasárgada e texto de Claudia Dalla Verde. A encenação educativa sobre a preservação do meio ambiente será aberta ao público e integra a programação de aniversário da cidade de Valinhos que completará 119 anos no próximo dia 28.
No dia 26 será às 10h e 14h, e no dia 27, às 9h30 e 14h. A Biblioteca Municipal fica na Rua Itália, 477, no Jardim Ribeiro. O telefone para informações é 3871-6022.
A peça faz parte do Projeto Repertório ‘Temporada de Circulação’, pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado, e conta com o apoio da Prefeitura de Valinhos, Mona Cultural e patrocínio da Eaton.
A peça levará a narrativa de como uma montanha de lixo acumulada em um terreno baldio, entre dois prédios, mudou completamente as relações pessoais dos moradores ao ser redor. A convivência e a falta de responsabilidade, somados ao fato de ninguém assumir sua culpa dificultam as relações, causando reclamações de todas as partes, mas é preciso que algo seja feito para por fim à situação.

Sobre o Pasárgada
O grupo tem 43 anos de existência com uma longa caminhada artística, caracterizada por um comprometimento de apresentar espetáculos com temas sobre cultura popular e a identidade de nossas raízes.
Essa trajetória tornou-se referência de teatro em grupo, pesquisa de linguagem, estética, espetáculos populares, formação de público e várias premiações.  No currículo do Grupo com mais de 20 montagens. Pelo reconhecimento do público e da crítica recebeu inúmeras premiações entre elas: Governador do Estado, Apca, Apetesp, Mambembe e outros.












 Edição nº 988 - página 06


Nenhum comentário:

Postar um comentário