sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dia de Sonho



            O Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”, em Valinhos, recebeu no último domingo, dia 19, mais de 6 mil visitantes especiais que fizeram deste dia diferente, um “Dia de Sonho”. 
        O projeto de cunho social, que leva o mesmo nome, contou com a parceria da Prefeitura, por meio das secretarias da Cultura e Turismo e Esportes e Lazer, e levou ao Parque cerca de 2.500 crianças em situação de vulnerabilidade social, sendo 250 do município que participaram de uma série de atividades de lazer e social.
A ação é promovida pela ONG Sonhar Acordado com o apoio de mais de 3 mil voluntários e foi acompanhada pelo prefeito Clayton Machado que fez questão de conhecer pessoalmente o objetivo do evento: despertar na criança a capacidade de "sonhar", e no jovem voluntário o desejo e gosto pela atuação social em benefício dos membros menos favorecidos.
Dentre as atividades programadas houve apresentações de grupos de dança e de capoeira do Centro Cultural “Vicente Musselli”.

Sobre a Ong - A Ong Sonhar Acordado foi fundada em 1998, como resultado da iniciativa de um grupo de jovens da cidade de Monterrey (México), que desejava fazer algo pelo próximo que envolvesse de forma mais efetiva a juventude, com o objetivo de ajudar na formação e no desenvolvimento de uma nova sociedade em benefício da infância de crianças de baixa renda.

Com esse propósito, a Ong é uma organização internacional, sem fins lucrativos, baseada essencialmente no voluntariado jovem, independente da religião ou afiliação política. “Somos um grupo de estudantes e profissionais das mais diversas áreas, que busca dar o melhor de si, para alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e esportivo, com foco em uma questão que a cada dia vem se tornando mais urgente: o cultivo de valores humanos fundamentais como amizade, respeito, sinceridade e solidariedade”, diz a coordenação do projeto.
As equipes realizam atividades culturais (visitas a museus, cinemas, teatros), recreativas (zoológico, circo), esportivas (jogo de futebol, basquete, vôlei, gincanas etc.), e quaisquer outras que bons amigos possam fazer juntos. Estas atividades estão, portanto, sempre aliadas a dinâmicas de transmissão de valores.
 Hoje, a Ong atende nas cidades Campinas, Jundiaí e São Paulo 24 instituições, nas atividades mensais. Nessas atividades atinge cerca de 800 crianças diretamente, através de mais de 700 voluntários engajados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário