sexta-feira, 3 de maio de 2013

MONTERO PEDE MAIS ATENÇÃO PARA A REGIÃO DA REFORMA AGRÁRIA E MACUCO




 A Região da Reforma Agrária, que abrange também os bairros Macuco e Capivari, está distante do Centro de nossa cidade. Além disso, o acesso a chácaras e sítios nem sempre é fácil, o que dificulta a chegada da policia, do socorro médico e também do Corpo de Bombeiros. Pensando nisso, o vereador Paulo Montero solicita que a prefeitura melhore a infra-estrutura para atender os moradores da zona rural, destinando uma ambulância para o Posto de Saúde; pede um Posto avançado da Guarda Civil Municipal, para melhorar a segurança do local; e, além disso, quer a formação de uma Brigada de Incêndio,  que servirá para combater as queimadas, principalmente em épocas de seca.

 “Por mais de uma vez presenciei incêndios horríveis devastando toda a plantação que seria o sustento de uma família durante todo o ano! E o mais grave: por pouco o fogo não atingiu a casa dos moradores, colocando em risco a vida das pessoas”, declarou o vereador.
Para Montero, é preciso fazer um trabalho em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para agilizar o socorro. “Até o bombeiro conseguir chegar, vindo de longe com um caminhão de água, o estrago não terá mais solução”, advertiu Montero.
Paulo Roberto Montero
 Para o vereador, o poder público tem de melhorar a infra- estrutura de atendimento da população na zona rural. “Não podemos ser demagogos a ponto de dizer que tudo vai ser resolvido do dia para a noite. Sabemos que é difícil, mas é preciso estabelecer metas e iniciar o trabalho. É isso que a população espera de seus governantes”, finalizou Montero.









Dia das Comunicações

 

“As grandes nações coesas poderiam caracterizar-se cada qual pelo caráter do seu jornalismo.” (Rui Barbosa)

No dia 5 de maio é comemorado o Dia Internacional das Comunicações, em homenagem a Cândido Mariano da Silva Rondon, o Marechal Rondon (1865-1958), militar, sertanista e geógrafo.

Explorando e desbravando as terras do interior do país, ele foi ligando as populações brasileiras dos mais distantes rincões e estabelecendo a comunicação entre as pessoas desses rincões.
Como veículos de comunicação social, os jornais de uma nação livre e democrática precisam ter o máximo de isenção, a mais alta noção de ética e o melhor discernimento possível, para bem expressar o caráter e a coesão da nação.
E também para bem informar o leitor de modo a que ele tenha condições de elaborar uma opinião, tenha voz e seja estimulado a ser crítico e questionador.
De um jornal regional, como é o caso de NOTÍCIAS de Valinhos, o que se espera é, além disso, a valorização dos usos e costumes locais, a divulgação dos fatos de interesse da comunidade, a defesa ferrenha e obstinada da riqueza cultural do lugar onde circula.
NOTÍCIAS de Valinhos se propõe a informar para semear ideias, noticiar para colher os frutos da semeadura e poder saborear os benefícios da comunicação entre leitores, anunciantes e colaboradores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário