sexta-feira, 5 de junho de 2015

AS PEQUENAS VITORIAS.






“Duas crianças estavam patinando em cima de um lago congelado”. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água.
A outra criança, vendo que seu amigo se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo quebra-lo e salvar seu amigo. O que falou mais forte foi a amizade e o amor que um sentia pelo outro.
Vendo que o amigo estava se afogando, que somente ele poderia ajudar, não mediu esforços.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você fez isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas! A camada de gelo está muito grossa.
Nesse instante apareceu um ancião e disse:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram: Como?
O ancião respondeu:
-“Não havia ninguém ao redor do menino para lhe dizer que não poderia fazer e que seria impossível”.

Durante toda a caminhada da nossa vida, vivemos em determinadas situações, momentos de superação dos desafios e dos próprios limites.
Não vamos permitir que os pequenos insucessos, as decepções, a desmotivação e o cansaço nos desanimem. Somos pessoas com dons e talentos capazes do altruísmo, da bondade e principalmente de uma atitude corajosa diante da vida.
Todos os dias nós temos que ouvir na mente e no coração, a voz da sabedoria: “Você consegue, é possível!”
É preciso pensar sempre positivamente e nos deixar conduzir pelo entusiasmo, pela crença, pela força interior, pela clareza das propostas e objetivos.
Acreditamos que em todas as circunstâncias podemos contar com a atenção e a inspiração de Deus nosso Pai.
A saída é ultrapassar o sentimento de insegurança e angústia, e nos deixar mover para frente, na direção daquilo que consideramos o melhor.
E vamos comemorar cada pequena vitória!












Edição n.º 990 - página 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário