sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prefeitura traz para Valinhos Sebrae Móvel


Serviço itinerante ficará ao lado do Poupatempo, em frente ao Paço Municipal, com atendimento de 2ª a 6ª feira das 10h às 16h



Por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, Valinhos recebe na próxima semana, entre  segunda e sexta-feira (29, 30/6, 1, 2 e 3/7), a viatura móvel do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas que ficará em frente ao Paço Municipal das 10h às 16h, junto com o Poupatempo.
O objetivo da ação é levar informações sobre empreendedorismo e gestão empresarial aos valinhenses, facilitando o acesso a leis e procedimentos, para estimular a formalização de MEIs - Microempresários Individuais - e capacitação das já existentes nas questões de gestão empresarial.
Segundo o secretário de Assuntos Internos, Luciano Caciato, outras ações estão sendo planejadas no local, tais como o programa ‘Ação Saúde’, que teve início na semana passada com informações sobre saúde e bem-estar da população. “O valinhense que vier até o Paço Municipal nestes dias poderá usufruir de diferentes serviços”, afirmou.
Para o prefeito Clayton Machado, essa junção de serviços vem facilitar a vida do valinhense.“Vamos propiciar uma gama de serviços ao valinhense, que já se deslocou por conta do Poupatempo, ou ainda, para aqueles que estão pensando em abrir seu próprio negócio. É mais uma parceria de sucesso que o município conseguiu viabilizar”, destacou o prefeito Clayton Machado.
O atendimento dos serviços, Sebrae, Poupatempo e Ação Saúde, é gratuito e feito por ordem de chegada.

Sebrae: 43 anos de apoio aos pequenos empresários
O Sebrae faz parte de um sistema criado em 1972 - Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Cebrae) vinculado ao Governo Federal. A partir de 1990, a entidade transformou-se num serviço social autônomo, denominado Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.
Formalmente, trata-se de uma entidade civil sem fins econômicos, que tem em seu conselho administrativo representantes da iniciativa privada e do setor público. Essa composição visa sintonizar as ações que buscam estimular e promover as empresas de micro e pequeno porte com as políticas de desenvolvimento econômico e social.
Constitui-se, portanto, numa instituição que prepara os micro e pequenos empresários para obterem as condições necessárias para crescer e acompanhar o ritmo de uma economia competitiva.











 Edição n.º 993 - página 02





Nenhum comentário:

Postar um comentário