sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bora lá Bailar!!!



Estamos no mês das festas juninas e em quase todas as escolas, da rede pública e particular, haverá festa, comidas e bebidas típicas, além é claro, das danças.
Meu filho Raphael, está na adolescência e ficou muito bravo já que o professor de Educação Física informou que será obrigatória a participação de todos os alunos na dança, valendo  nota bimestral.

Mas qual a justificativa dessa atitude do professor? Simplesmente, se ele não obrigar, praticamente não haverá meninos na dança.
Mas será mesmo que é só uma dancinha à toa, sem significado?
Vejamos, a dança é uma expressão corporal que ajuda a desestressar, mas na idade escolar, essa prática ajuda na interação entre os colegas, na socialização das crianças, no contato e tratamento com o próximo.


Já fizeram até um filme abordando esse assunto – Vem Dançar, onde Antonio Bandeiras ensina para alunos rebeldes, dança de salão. Numa das passagens do filme, o personagem do professor de dança afirma que pelo simples fato de aprender a dançar, esses alunos irão mudar a forma de se reportar a uma mulher, e, da mesma forma,  aprenderiam a respeitar todas as pessoas!
E é o que acontece, ao menos no filme!

É muito importante que incentivemos a interação entre os colegas de escola, a participação em festas, o respeito ao próximo, a inserção na comunidade onde compartilha momentos tão importantes!
#Dançar...
#CompartilharMomentos...  























Edição n.º 991 – página 05

Nenhum comentário:

Postar um comentário