sexta-feira, 19 de junho de 2015

Projeto de Lei n.º 117




Na sessão de 16 de junho foi aprovado por unanimidade o projeto de lei de autoria dos Vereadores Veiga e Scupenaro que altera as condições da Licença de Obras.
Atualmente, após a protocolização da planta, o prazo para a liberação da “Licença de Obra” é de 30 dias. Caso haja exigências, solicitadas pela prefeitura, esse prazo é interrompido. Com estas interrupções o proprietário não pode iniciar a obra, acarretando custos aos munícipes que querem se livrar do aluguel ou mesmo instalar uma pequena empresa.
A alteração aprovada concederá aos munícipes a oportunidade de iniciar a obra, desde que, a planta esteja protocolizada e assine um termo de responsabilidade que construirá de acordo com a mesma, dentro das normas do Código de Obras e cumprirá todas as exigências solicitadas pelo órgão público.
Acreditamos que esta alteração não trará prejuízo ao município, pois a planta estará protocolizada e o “termo de responsabilidade de regularização” assinado e que contribua com os munícipes que necessitam da edificação.
Agradecemos a todos os vereadores pelo apoio e esperamos que o excelentíssimo senhor prefeito Clayton Roberto Machado sancione esta alteração.






Sábado tem ‘Cantando o Sertão’ no Coreto com apresentação de duas duplas

Evento aberto ao público apresenta música de raiz

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove neste sábado (20) mais uma edição do projeto Cantando o Sertão, a partir das 9h30, no Coreto do Largo São Sebastião, quando se apresentarão as duplas Donizete & Arildinho e Adão Cordeiro & Agostinho da Viola. O evento é aberto ao público.
 “O Cantando o Sertão já é uma tradição uma vez por mês, aos sábados. Desde 2013, quando foi lançado, mantém um público cativo e também chama a atenção de quem passa pelo Centro da cidade. É comum durante as compras no comércio pessoas prestigiarem as duplas que levam para o Coreto música de raiz de alta qualidade”, conta o violeiro Robson Furiozo, que coordena a atividade.
Os músicos interessados em participar do projeto devem procurar o Centro Cultural ‘Vicente Musselli’, na Avenida Joaquim Alves Corrêa, nº 627. Os telefones para contato são 3871-3646 e 7815-4558, com Robson.




Edição n.º 992 - página 04




Nenhum comentário:

Postar um comentário