sexta-feira, 12 de junho de 2015

MOÇÃO - Academia de Danças Viva Arte




Na sessão do dia 2 de junho, o Vereador Veiga, apresentou a Moção de Congratulações homenageando a Academia de Danças Viva Arte.
Lisiane de Lima, diretora da academia homenageada, iniciou no Ballet aos oito anos, apaixonada pela dança, passou sua adolescência dedicando-se ao Ballet Clássico.  No ano de 1995, iniciou seus trabalhos em um pequeno espaço e  encantada pelo universo infantil, promoveu um festival de danças independente que foi um grande sucesso.
Sua criatividade e interesse pela dança surpreenderam a todos e, o crescimento foi inevitável, fazendo com que buscasse novos professores, parcerias, mais modalidades e cursos para atender da melhor forma o público da região.
A Academia de Danças Viva Arte traz em seu DNA o amor pela expressão corporal em uma linguagem artística e há 20 anos, desde sua fundação, a escola aspira novos passos e inspira alunos a dançarem e crescerem por meio da dança, disciplina e saber.
Recentemente, na V Edição do Concurso Internacional “Livorno in Danza” na Itália, cerca de 800 bailarinos de toda Europa, Rússia, Japão, Brasil, México entre outros participaram de um intercâmbio que marcou a vida de nossas jovens bailarinas. Foram onze dias com aulas diárias com professores de escolas renomadas como Biagio Tambone, Leonarda Raimondi, Gaia Lemmi e Martha Graham.
A academia homenageada tem em seus quadros alunas valinhenses que estão se projetando no exterior, como Gabriela Leite que aos 12 anos ganhou bolsa para a Escola Bolshoi no Brasil e Luri Murakami que aos 15 anos ganhou bolsa para o Alonzo King Lines Ballet School, São Francisco, Califórnia, USA.
O Vereador Veiga agradeceu o apoio recebido de todos os vereadores e acrescentou “Parabenizo a Academia de Danças Viva Arte pelo desempenho e divulgação da arte da dança e por representar com grande destaque nosso Município”.

















Edição n.º 991 - página 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário