sexta-feira, 26 de junho de 2015

NÃO QUERO COMER!!!



Esse é um problema de muitas mães. Muitas crianças  se recusam a comer verduras, frutas... Não gostam de experimentar novos sabores. Mas então o que podemos fazer?
Uma boa ideia seria levar as crianças à feira,  ao mercado central ou mesmo ao sacolão. O que importa é que o local tenha bastante variedade de aromas e sabores, para que a criança se sinta atraída pelas cores e cheiros. Se puderem provar pedacinhos de frutas então, melhor!
Se isso não for possível, vamos usar a imaginação  ou até mesmo copiar ideias da internet, para criar pratos divertidos, coloridos e fáceis de preparar.
Vamos escolher  o cardápio, separar os ingredientes, e permitir que a criança sozinha desenhe sua comida e arrume com criatividade os alimentos em seu prato.

Dessa forma, despertará nela o interesse pelo planejamento da próxima refeição e se tornará um prazer comer.  
Há um número crescente de crianças que estão apresentando  colesterol elevado, obesidade, e outros problemas advindos da má alimentação e sedentarismo.  Pensando nisso, um canal infantil, juntamente com uma empresa que comercializa planos de saúde, se uniram para combater este mal e nesse intuito disponibilizaram para download um “Guia Nhac!” – novos hábitos de alimentação para crianças, que ensina, de forma divertida, como uma alimentação saudável faz bem.
Infelizmente nem sempre resolve, mas é uma tentativa divertida!
Boa Sorte!!















Edição n.º 993 – página 05

Nenhum comentário:

Postar um comentário