sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

66ª Festa do Figo e 21ª Espogoiaba










Programa Família Acolhedora está em busca de parceiros

 
O programa Família Acolhedora, lançado no final de 2014 pela Prefeitura Municipal – Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação e que será desenvolvido pela Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos está em plena atividade, na busca de famílias que possam acolher crianças e adolescentes que por algum motivo precisam ser separadas do convívio familiar.
O psicólogo Wesley de Oliveira Santiago destaca que qualquer pessoa adulta que tenha interesse em ajudar uma criança ou adolescente pode se inscrever no programa, sempre lembrando que não é adoção, a criança fica por um tempo com a família sendo acompanhada, orientada. Em contrapartida a família recebe da Prefeitura uma ajuda de custo no valor de um salário mínimo.
A família Acolhedora receberá toda orientação e acompanhamento dos técnicos do Projeto e no momento do acolhimento, a família poderá escolher a criança ou adolescente de acordo com sua rotina diária de horário, trabalho e disponibilidade de estar com a criança.
As pessoas interessadas poderão obter informações ou fazer a inscrição através do telefone 3871-0546 ou pelo email: familiaccava@gmail.com
É importante que as pessoas denunciem situações de violência contra crianças e adolescentes, isso poderá ser feito através do telefone 100, onde se mantem o anonimato e a denúncia vai direto para o Conselho Tutelar, que imediatamente toma as providências necessárias.
Crianças que sofrem violência desenvolvem traumas e podemos evitar isso através do programa de Família Acolhedora, que exercerá o papel materno, o amor, carinho e orientação que mudará a vida das pessoas.
No dia 20 de janeiro, às 19 horas, haverá um encontro com as famílias interessadas no Programa Família Acolhedora, na Rua Campos Salles, 2188, onde serão esclarecidas todas as dúvidas. O convite está aberto a todos os interessados.





Edição n.º 970 - página 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário