sábado, 3 de janeiro de 2015

Ponteio crítico



Os jornalistas Vera Magalhães, Bruno Boghossian e Paulo Gama, da Folha de S.Paulo, fizeram alguns comentários sobre o discurso de posse da presidente e sobre o novo Ministério recém-empossado. Desses comentários, saliento dois tópicos. E ainda pinço uma notícia sobre o novo secretariado do governador paulista reeleito.
E, por ser muito ilustrativa, reproduzo a foto de Eduardo Anizelli (Folhapress) que mostra a própria presidente se colocando a faixa presidencial, no alto da rampa do Planalto, antes da revista das tropas perfiladas.




Tiroteio

O fato de a presidente dizer que vai priorizar a Educação (“Brasil: Pátria Educadora”) enquanto usa a pasta para composição política mostra o total descaso com educadores e alunos, como apontou o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Quem?

O desconhecido novo ministro do Esporte, George Hilton, quase foi barrado na entrada do Plenário da Câmara, pouco antes da posse. Ele teve de se identificar para os seguranças, antes de ser liberado!

No banco

O governador Geraldo Alckmin deixou Rodrigo Garcia (DEM) e José Anibal (PSDB) no banco de reservas do secretariado paulista, mas pretende nomeá-los caso o Supremo Tribunal Federal os exclua da investigação sobre cartel nos transportes.  


 










Edição n.º 968 - página 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário