sábado, 3 de janeiro de 2015

HÁ BOM FUTURO!





É impressionante – para não dizer assustador, como as pessoas gostam de previsões catastróficas, de falar de futuro difícil, de crise pessoal, nacional, mundial! Brasileiros já passaram por muitas crises econômicas, sociais. Então, temos experiências valiosas na bagagem – tiremos proveito disso!
Muitos torcem o nariz, não admitindo ‘gostar’ de previsões catastróficas. A verdade é que nada como uma ‘boa’ crise para justificar a falta de atitude, o desânimo, a falta de ousadia, a tristeza antecipada, o pessimismo mascarado de realismo...
Tenho sido ensinada a agir, a me reanimar, a usar obstáculos como propulsores, a ter fé – muita fé, em Deus. A me habilitar para os desafios, a ser realista e transbordante de esperança, a reconhecer defeitos e erros para poder corrigi-los e humildemente fazer o que for possível para que sejam removidos.
Milagres acontecem todos os dias e só não os vejo se tiver a crença de que milagre é algo parecido com um filme de ficção científica, cheio de efeitos especiais. Milagre é muito mais. Por isso, às vezes passa desapercebido – é preciso estar atento, cultivar a gratidão. Poder crer, a despeito das circunstâncias, no amor e na vida; ter, educar e amar um filho; poder, querer e ajudar alguém ou uma causa, mesmo sabendo correr o risco de se decepcionar; ter forças para não desistir quando, por algum motivo, tudo ruiu – isso é milagre para mim. Bem, são apenas alguns exemplos. Só sei que, como está na Bíblia, “há bom futuro”!
E, para ilustrar melhor o que digo, relacionei algumas citações célebres, sobre futuro:

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.” – Eleanor Roosevelt – escritora e oradora política, foi primeira-dama dos Estados Unidos.

“Deixem dormir o futuro como merece. Se o acordarem antes do tempo, teremos um presente sonolento.” – Franz Kafka – escritor alemão.

“Os impérios do futuro são os impérios da mente.” – Winston Churchill – escritor e jornalista britânico, foi primeiro ministro do Reino Unido.

“Ai daquele que se inquieta com o futuro.” – Sêneca – filósofo do Império Romano.

“Se Noé tivesse possuído o dom de prever o futuro, teria certamente naufragado.” – Cioran – escritor e filósofo romeno.

“A inteligência anula o destino. No entanto, o homem que pensa é livre.” – Ralph Waldo Emerson – filósofo, poeta e pastor americano.

“O ser humano gasta sua vida justificando o passado, reclamando do presente e temendo o futuro.” – Antoine Rivarol – escritor francês.

“Há sempre um momento no tempo em que uma porta se abre e deixa entrar o futuro.” – Graham Green – escritor inglês.
Que venha o bom futuro, hoje, amanhã e sempre!

















Edição n.º 968 - página 07
    



                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário