sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Prefeitura de Valinhos investe em tecnologia da informação



Investir em tecnologia da informação na busca da melhoria constante dos serviços prestados à população pela Prefeitura de Valinhos. Com base nesta determinação, o Departamento de Informática, da Secretaria de Assuntos Internos, investiu mais de R$ 4 milhões em computadores, softwares, servidores, serviço de banda larga e adequações do parque de impressoras. Foram atendidas secretarias como da Saúde, Educação, Planejamento e Meio Ambiente e outros setores da Administração Municipal. As tecnologias adquiridas deixarão a Administração Municipal tecnologicamente equipada para oferecer novos serviços à população.
A rede de tecnologia de informação, foi readequada e a segurança reforçada, com controle mais eficiente e criação de política de acesso.  Já os processos que integram o Serviço de Atendimento Central 156 foram automatizados, desde a recepção das solicitações e encaminhamentos até as respostas aos munícipes. 
A Secretaria da Saúde foi contemplada nesse pacote de investimentos com a implantação de software de sistema de gestão eletrônica via web, que complementou os 120 computadores adquiridos anteriormente por meio de convênio com a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp).
Na prática, os investimentos em tecnologia da informação na Saúde permitirá agilidade no atendimento da recepção; higienização do cadastro dos usuários de saúde; gerenciamento das agendas locais e reguladas; controle da oferta e absenteísmo; adequação do fluxo de atendimento do paciente; melhora na organização na espera pelo atendimento; consolidação do resumo clínico dos pacientes; controle da vacinação, em campanhas e busca ativa de pacientes com vacinas em atraso; envio das solicitações de consultas especializadas e exames de forma eletrônica, impedindo duplicidades; gerenciamento efetivo da fila de espera de exames e consultas.
Na Educação, foram comprados 300 computadores. Além disso, foram reconfiguradas redes e adquiridos novos links para escolas municipais. 
Os novos computadores se somam a outros 103 adquiridos no ano passado para equipar as 50 unidades de ensino da rede municipal.
Já a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente recebeu mais de 20 computadores com elevada capacidade de processamento e configurações necessárias para atender às necessidades da área, especialmente a elaboração de projetos, plantas e acesso a arquivos virtuais.











Edição n.º 972 – página 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário