sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Musicoterapia alegra Idosos do Recanto


O projeto Musicoterapia desenvolvido no Recanto dos Velhinhos de Valinhos sob a coordenação da educadora física Célia Ferreira de Araújo e do voluntário Renato, popularmente conhecido como Cebola, encerrou-se em 18 de dezembro, com a apresentação da dupla Donizete e Arildinho.
Os idosos adoram o momento musical, cantam junto, acompanham com chocalhos, triângulos, pandeiro, se alegram com a atividade que é muito aguardada por eles.
Ainda em dezembro, o Projeto contou também com a participação das duplas: Zé Caim e Zé Paulo, Adão e Agostinho, que voluntariamente foram até a entidade e durante uma hora promoveram o encontro musical.
Em 2015, o projeto Musicoterapia será retomado porque, como disse a Educadora Física Célia Ferreira Araújo, a música além de alegrar promove um grande bem estar, remete a algumas lembranças e agrada os nossos internos, “por isso vamos retomá-lo em fevereiro, deixando o convite para quem quiser participar tocando e cantando para os internos que entrem em contato conosco aqui no Recanto”.


 Arildinho e Donizete e o voluntário Renato




















Edição n.º 970 - página 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário