sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A CONSAGRAÇÃO DO LIVE MARKETING – DISCIPLINA SEM FRONTEIRAS


“Live Marketing – uma fusão entre ferramentas do marketing mix e a revolução digital. A mais moderna disciplina da comunicação.” – AMPRO

            Evolução, questionamentos, conhecimento, seriedade, organização e dinamismo foram a tônica do 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing! Nos dias 29 e 30 de julho, se reuniram no WTC World Trade Center, em São Paulo, os mais atuantes profissionais do setor.
A apresentação dos trabalhos foi conduzida com excelência, pela conceituada jornalista Mona Dorf. Kito Mansano, presidente da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), abriu o evento. Foram muitos os participantes de renome.
Os registros e reportagens sobre o evento foram feitos por vários canais de comunicação. Representar Notícias de Valinhos foi honra e privilégio, com especial agradecimento às responsáveis pela Sala de Imprensa, Tâmara Scala e Renata Asprino e à Coordenadora do Congresso, Thaís Bellani.
 As informações e as reflexões suscitadas nestes dois dias, transmito através da transcrição de trechos da fala de alguns palestrantes:
“Estruturar a criação não parece lógico, por atuarem em áreas distintas do cérebro – esse é o desafio do processo criativo do Cirque Du Soleil” – Patrick Flynn, responsável pela produção do show Corteo para a América do Sul.
“Não basta o evento correr bem dentro da Cidade do Rock – tem que correr bem na cidade toda.” – Roberta Medina, diretora geral do Rock In Rio.
“Experiência ganha força, porque ela ganha voz.” – Rafael Davini, diretor geral do Portal Terra no Brasil.
“Um congresso tem que ser uma grande provocação.” – José Victor Oliva, proprietário da agência Banco de Eventos.
“A internet me deu voz... Para sair da minha boca, tem que entrar de verdade na minha vida... Quem não quiser fechar as portas, melhor começar a abrir janelas... Nada que entre para a História, mas que marque a minha história.” – do vídeo de Fábio Brazza, retratando o consumidor atual, cujo link é: http://youtu.be/qujpD6Wyhw8
“A experiência do usuário como principal, a comunicação como consequência.” – Graziela Di Giorgi, diretora do Grupo Consultores.
“Marcas servis: Cada vez mais consumidores urbanos valorizam marcas que servem/ auxiliam/ enriquecem suas vidas. Interações ‘ao vivo’, que trazem conveniência/ agregam generosidade/ educam são ainda mais admiradas.” – Luciana Stein, da trendwatching.com
“Aceitar o ‘agora’ é intervir no cotidiano dos consumidores (com toda a sua alegria, caos e sua excitação). Implica em prontidão das marcas em ler o cotidiano da cidade e dos consumidores, oferecendo soluções/ brincando com ‘adversidades’.” – Luciana Stein.
Agências, fornecedores, empresas-clientes, representantes do poder público, professores, estudantes e imprensa, saíram deste congresso com inúmeras ferramentas e dicas valiosas.
O acordo assinado com a Caixa Econômica Federal, dia 29, deu maior respaldo aos associados da AMPRO e a todo o setor.

Outra novidade é que, após 20 anos de trabalhos, a AMPRO passa a atuar como sindicato e se chamar SINDILIVE, o que foi decidido em assembleia no último dia 26. Por tudo isto, 2013 é um marco na história do Marketing brasileiro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário