sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Os ousados de agosto


“A pintura é uma poesia muda e a poesia é uma pintura cega.” (Leonardo da Vinci)



Paco Di Ribes fez uma releitura de um quadro pintado por Flávio de Carvalho.

Nessa releitura, Paco criou uma vitrine onde expôs a obra que está sendo apreciada por um Adoniran Barbosa virtual.
A presença do compositor fica constatada pelo reflexo de sua figura transparente no vidro da vitrine. E Adoniran, que compôs tantas músicas inspiradas em figuras femininas, expressa sua admiração pela obra de Flávio de Carvalho, o qual também enalteceu a mulher em vários de seus quadros usando diferentes técnicas.
Flávio de Carvalho Rezende nasceu em 10 de agosto de 1899 em Amparo de Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro. É um expoente da arquitetura brasileira. Foi engenheiro, arquiteto, escritor e crítico de arte, e se notabilizou como desenhista e pintor. Viveu seus últimos 30 anos de vida ativa em Valinhos, na Fazenda Capuava, onde construiu sua casa que é internacionalmente reconhecida como modelo exemplar de arquitetura.
Adoniran Barbosa nasceu em Valinhos em 7 de agosto de 1910, no bairro Lenheiro, e seu repertório musical é apreciado e cantado em vários idiomas, por todo esse vasto mundo!
Texto
Tom Santos
E o engenheiro e artista plástico Paco Di Ribes, que adotou Valinhos para viver, trabalhar e criar suas telas e esculturas, era fascinado por exprimir a quarta dimensão nas suas obras. Ele se inspirou nos outros dois artistas para produzir esse interessante quadro. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário