sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O MUNDO É COLABORATIVO


“Ego é um problema sério – deveria ser um palavrão!”
     Reinaldo Passadori – CEO Instituto Passadori


Liderança, negociação, comunicação. Interação, eficácia, autonomia. Conhecimento, ensino, sabedoria. Entusiasmo, entrega e pertencimento. Autoestima e respeito.
Muitos novos parágrafos estão sendo escritos com estas palavras. Novas histórias estão sendo escritas, devido aos desdobramentos de seus significados.
Definitivamente, as parcerias se multiplicam, a fim de tornar possíveis maiores realizações. Parcerias viabilizam projetos, instituições, corporações. A geração de conteúdo não está mais nas mãos apenas dos acadêmicos. Somos todos responsáveis por ela, por sua qualidade.
Já escrevi algumas vezes sobre este tema. Mas, a cada novo evento, a cada novo interlocutor, novas reflexões surgem. E é constante a necessidade e importância de falar sobre comunicação e liderança.
Tive a oportunidade de ouvir Reinaldo Passadori, fundador do Instituto Passadori de Educação Corporativa, falar sobre o tema “Quem não comunica, não lidera” – que é também o nome de seu último livro. O evento gratuito e aberto ao público, aconteceu no último dia 16, na sede da FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, em São Paulo. E foi organizado pela AAPSA – Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas, junto ao Grupo de Executivos de RH, visando troca de experiências e network entre os líderes.
O Instituto Passadori completará 29 anos em outubro. A FIPECAFI foi fundada há 39 anos e a AAPSA há 53 anos. Provam que colocam em prática a teoria, realizando parcerias sólidas e frutíferas. Foi uma agradável e produtiva manhã, que ofertou aos presentes, além de informação relevante, novos contatos.
“Em resumo, a potencialização da liderança só se viabiliza por meio de uma comunicação eficaz. Os participantes percebem que um recurso está contido no outro e que é neste ponto que está a real sabedoria, força e beleza da comunicação.” 





Nenhum comentário:

Postar um comentário