sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MEU AVÔ E MINHA AVÓ. AMO VOCÊS!

                           


“Tentamos de todas as maneiras facilitar as coisas para nossos filhos e isso acaba piorando tudo.
Com os meus netos, vou fazer diferente.
Gostaria realmente que aprendessem a aproveitar as roupas do irmão mais velho, a apreciar sorvete caseiro e bolo de carne feito com as sobras do almoço.
Meu neto querido eu espero que aprenda a ser humilde ao descobrir seus erros e a ser honesto mesmo se ninguém estiver olhando. Espero que aprenda a arrumar a cama e a aparar a grama do jardim, além de lavar o carro. E que ninguém lhe dê um carro novinho quando você tiver dezesseis anos. Será bom se, pelo menos uma vez, você vir um bezerrinho nascer e tiver um bom amigo ao seu lado se precisar sacrificar o seu cachorro de estimação.
Espero que você seja persistente na busca das coisas em que acredite.
Que divida o quarto com seu irmão mais novo. E, se ele quiser ir para sua cama porque está com medo, espero que você deixe. E quando for ver um filme e seu irmão quiser ir junto, que você o leve.
Espero que escale montanhas com seus amigos e que more numa cidade onde possa fazer isso com segurança. Se você quiser uma pipa espero que seu pai o ensine a fazer uma, em vez de comprar. Também espero que aprenda a mexer na terra e principalmente a ler livros. E que, além de usar máquinas de calcular e computadores, aprenda a somar e a diminuir de memória.
Espero que fique enjoado se alguém fumar perto de você. Não me importo se experimentar cerveja uma vez. Mas espero que não goste. E, se um amigo lhe oferecer um baseado ou qualquer droga, espero que seja esperto o bastante para saber que essa pessoa não é sua amiga.
Espero é claro, que encontre tempo para se sentar na varanda com seu avô e  conversar com sua avó. Espero que sua mãe chame sua atenção quando você jogar uma bola de futebol na janela do vizinho e que ela o abrace e beije quando você lhe der um presente feito por você mesmo.
São “essas as coisas que desejo para você: dificuldades e desapontamentos, trabalho duro e felicidade”.


Comemoramos no último dia 26 o “Dia dos avôs e avós”, portanto é oportuno refletir sobre os pensamentos do escritor Lee Pitts.
Essas palavras ditas por um avô ou uma avó ao seu neto, expressam muito amor. São frutos da experiência de vida e estão carregadas de sabedoria.
Todos nós, crianças, jovens e adultos temos um avô e uma avó. Isso é maravilhoso! Ter a oportunidade de conviver com os avós, pessoas carinhosas, pacientes, cheias de sabedoria acumulada pelo tempo já vivido.
Ser neto ou neta é uma grande ventura, Desfrutar da alegria e do afeto, da casa e do ambiente tranqüilo e cheio de paz que os avós oferecem.
Mas será que em todos os lares é assim que acontece?
Sabemos da difícil realidade de muitas famílias, onde os avós criam os netos por causa da ausência dos pais.
Os avós são pessoas abençoadas, pois se sentem responsáveis pelos filhos de seus filhos.
As crianças que desfrutam da convivência com os avós são muito felizes, aprendem coisas práticas para a vida e experimentam o sabor das atividades mais simples.
Será que valorizamos e respeitamos nossos avós? Dizemos para eles que os amamos? Abraçamos com carinho e oramos por eles?

Pedimos a Deus que ilumine, proteja e abençoe sempre os avós, na missão que eles têm de colaborar com a educação e felicidade dos netos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário