sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Olhos nos olhos do pai terreno


                                        


A encantadora imagem de S.José amparando o menino Jesus em pé sobre sobre um banquinho traduz um momento de intimidade familiar entre o pai terreno e a criança ainda despreocupada da imensidão de sua tarefa humana.
Os olhos nos olhos, o sorriso nos lábios e o abraço esboçado sugerem paz, alegria, intimidade, confiança e carinho recíproco, como se pode observar no detalhe.
Em tamanho quase natural, essa imagem (sem identificação do autor) está numa das muitas igrejas de Brindisi, na Itália.




Para homenagear os pais de todos nós, reproduzo parte do texto “Fundação do pai”, do jornalista e escritor José Nêumanne:
“Desembarquei na vida a bordo do teu corpo. Em algum lugar do passado mais remoto, antes de ser este pedaço de carne inquieto e buliçoso, intranquilo e belicoso, fui um naco de algum sonho teu. Eras meu elo com o passado, o cordão umbilical que me ligava às origens do planeta e das estrelas. Eu era um tique teu, um tico teu, um taco teu, existindo plenamente na minha inexistência. Sim, inexistente ainda, eu existia em ti, era teus planos, me dissolvi em teu pranto, me perdi em teus passos. Eu já era o prolongamento de tua vida, a sequência da tua morte.”

  


Aos nossos pais, estejam eles aqui ou em outra dimensão, agradecemos emocionados os valores e as emoções transmitidos, e que estão indelevelmente impregnados em nossas mentes e em nossos corações.















Edição n.º 947 - página 01




Nenhum comentário:

Postar um comentário