sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Senac Campinas apresenta exposição itinerante Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores


De 18 de agosto a 18 de setembro, o Senac Campinas receberá a exposição itinerante Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores, que retrata a história da adolescente Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial. A mostra acontece na biblioteca da unidade e a visitação é gratuita.
Para apresentar a mostra, o Senac Campinas realizará um evento de abertura dia 18, a partir das 10 horas, no auditório da unidade. O cerimonial contará com a participação de Nanette Konig, judia nascida em Amsterdã e sobrevivente da ocupação nazista, aos campos de concentração e ao holocausto. Uma sobrevivente da intolerância e do ódio, que foi colega de escola de Anne Frank no Liceu Judaico, com quem dividiu experiências intensas no período. O evento contará também com a presença de Joëlke Offringa, presidente do Instituto Plataforma Brasil - IPB.
A exposição apresenta fatos importantes da vida de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o Anexo Secreto. A mostra conta ainda com vídeos e documentos históricos, que auxiliam na compreensão destes acontecimentos e o impacto dos mesmos na atualidade. O público poderá desfrutar também de uma aula digital, direcionada a jovens de 14 a 21 anos, baseada na vida da adolescente.
Aprendendo com Anne Frank - histórias que ensinam valores é uma exposição que traz para o visitante um exercício de reflexão sobre os acontecimentos do Holocausto e alerta para a corresponsabilidade de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.

Mais informações pelo site www.sp.senac.br/campinas ou pelo telefone: 19 2117-0600.









Edição n.º 948 - página 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário