sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VALOR E AÇÃO DO MARKETING


“O marketing é essencialmente uma conexão de pessoas com outras pessoas. Daí vem a força das marcas regionais, do mercado local. Cabe ao profissional de marketing tornar essas mensagens aplicáveis ao mercado nacional.”   Philip Kotler



O conceito de marketing, por incrível que pareça, é pouco conhecido. Muitos banalizam ou confundem seu significado. Ainda há quem acredite ser um plano bem elaborado para convencer o consumidor a comprar o que quer que se queira vender, mesmo que ele não queira – um produto, uma ideia, um serviço. E isto não é verdade. O marketing vai muito além do objetivo de efetuar uma venda, pois envolve a satisfação do consumidor, escolhas e qualidade de vida.
Nada que seja unilateral, se sustenta ou perdura. Foi-se o tempo da venda a qualquer preço, inescrupulosa, irresponsável, inconsequente. Hoje, só é enganado quem se deixa enganar, já que a informação está ao alcance de todos. As responsabilidades são compartilhadas, de forma bem democrática. A venda, em poucas palavras, visa a satisfação de todas as partes envolvidas, através da negociação – portanto, não pode ser unilateral. Se eu quero ter algo que você quer vender, precisamos chegar a um consenso, que envolve a análise dos famosos Ps do mix ou composto de marketing de produtos e serviços: preço, praça, produto, promoção, pessoas, provas físicas e processos.
Por ter ampla área de atuação, é exigido do profissional de marketing que tenha conhecimentos específicos, de acordo com o setor em que atua, ao mesmo tempo que precisa ter conhecimentos gerais sólidos, que possibilitem tomadas de decisão adequadas. Os mais conhecidos são o marketing cultural, político, digital, social e de relacionamento.
É mesmo verdade que nada é tão bom, que não possa ser melhorado, que novos conhecimentos e atualizações são imprescindíveis. Haverá, em 1º de setembro, em São Paulo, uma grande oportunidade para os profissionais de marketing ampliarem seus horizontes! A HSM apresenta o evento Philip Kotler e Grandes Nomes – Os novos desafios do marketing mundial em uma visão contextualizada e exclusiva para o mercado brasileiro.
Para mais informações e inscrições, seguem os contatos: Grande São Paulo (11) 4689-6666 | outras cidades: 0800-771-6606 | eventos@hsm.com.br
Para quem curtir a página da HSM no Facebook, tem desconto: https://www.facebook.com/hsmbr
Além de Kotler, Jaime Troiano, Walter Longo, Martha Gabriel, Fred Gelli e Renato Meirelles são os grandes nomes que têm presença confirmada no evento. Ideias trocadas, sempre podem vir a ser novas ideias! Sempre acreditei que vale a pena investir em educação, conhecimento e network.















Edição n.º 950 - página 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário