“A felicidade é uma escolha e não se
escolhe o que não se sabe.”
Leila Navarro – palestrante
Talento, estilo, história
pessoal interessante, conhecimento e criatividade são algumas das
características comuns aos palestrantes de sucesso.
Muito se especula sobre o
que determina o sucesso, já que muitos encaram a carreira como mero negócio,
com promessa de glamour e altos cachês. A realidade não é bem esta. Há sim,
muita gente ganhando bem. Mas é preciso tempo de carreira, prestígio, investimento
e solidez de princípios e valores.
Para derrubar alguns mitos
e reforçar as reais possibilidades da profissão, foi organizado um workshop, direcionado
a palestrantes, coach, consultores, escritores e interessados em ser palestrantes.
Aconteceu no último dia 18, no Teatro Folha, em São Paulo.
Com a participação de Sergio
Tinen, Leila Navarro, Reinaldo Passadori, James Mc Sill, Maurício Sita e
Adriana Albuquerque, foi traçado um painel realista da carreira de palestrante,
por palestrantes e consultores reconhecidos e consagrados no Brasil e no
exterior.
Sergio Tinen, empresário no
Japão e no Brasil, CEO da EXPO Eventos Premium, abriu o workshop, traçando o
painel do mercado nacional e internacional, além de destacar as competências e
preparo necessários para entrar e permanecer no mercado das palestras. Informou
que ainda são poucas as mulheres atuantes, mas que a tendência é um grande
crescimento nos próximos anos.
Leila Navarro, palestrante
Top5 do Prêmio Top of Mind Estadão RH 2013, com muito dinamismo, falou sobre o
diferencial daqueles que surpreendem, desenvolvendo sua própria marca e estilo.
Assertividade, preparo e coragem, são quesitos imprescindíveis aos bons
profissionais do setor.
Reinaldo Passadori, conferencista,
Presidente e Fundador do Instituto Passadori de Comunicação Verbal, enfatizou o
papel da educação e preparo, principalmente quanto às várias dimensões da
Comunicação – intrapessoal, interpessoal, vocal, corporal, técnica, intelectual
e espiritual.
James Mc Sill, consultor de
Storytelling, Fundador e diretor-executivo da McSill Ltd. (Londres) e da McSill
Agency (Brasil, Reino Unido, Portugal e EUA), exemplificou com sensibilidade o
que é o storytelling (contar
histórias relevantes) e as emoções que este processo desencadeia, marcando o
público. Graças à tecnologia, depois de sua explanação em vídeo, James
interagiu conosco através do Skype, respondendo às perguntas feitas, já que
estava em pleno voo, vindo de Lisboa.
Maurício Sita, jornalista,
escritor e Presidente da Editora Ser Mais, apresentou o conceito de obras
literárias escritas por vários autores (coautoria), que viabiliza a edição e
publicação de livros, que são referência imprescindível para quem é ou quer ser
palestrante.
Adriana Albuquerque foi
convidada para falar sobre sua experiência pessoal e a
relação das escolhas com a missão de vida.
A palestra de Leila Navarro
- “COMO VIRAR O JOGO E SER FELIZ NA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL”, encerrou o
evento com excelência, mostrando o que é ser palestrante de sucesso, na
prática. Em poucas palavras: É aquele que transforma a própria vida e inspira
outros a fazerem o mesmo, através do preparo, da dedicação, da emoção e da
entrega.
Edição 949 - Página 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário