sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PALESTRANTE – SER OU NÃO SER?



“A felicidade é uma escolha e não se escolhe o que não se sabe.”
Leila Navarro – palestrante


Talento, estilo, história pessoal interessante, conhecimento e criatividade são algumas das características comuns aos palestrantes de sucesso.
Muito se especula sobre o que determina o sucesso, já que muitos encaram a carreira como mero negócio, com promessa de glamour e altos cachês. A realidade não é bem esta. Há sim, muita gente ganhando bem. Mas é preciso tempo de carreira, prestígio, investimento e solidez de princípios e valores.
Para derrubar alguns mitos e reforçar as reais possibilidades da profissão, foi organizado um workshop, direcionado a palestrantes, coach, consultores, escritores e interessados em ser palestrantes. Aconteceu no último dia 18, no Teatro Folha, em São Paulo.
Com a participação de Sergio Tinen, Leila Navarro, Reinaldo Passadori, James Mc Sill, Maurício Sita e Adriana Albuquerque, foi traçado um painel realista da carreira de palestrante, por palestrantes e consultores reconhecidos e consagrados no Brasil e no exterior.
Sergio Tinen, empresário no Japão e no Brasil, CEO da EXPO Eventos Premium, abriu o workshop, traçando o painel do mercado nacional e internacional, além de destacar as competências e preparo necessários para entrar e permanecer no mercado das palestras. Informou que ainda são poucas as mulheres atuantes, mas que a tendência é um grande crescimento nos próximos anos.
Leila Navarro, palestrante Top5 do Prêmio Top of Mind Estadão RH 2013, com muito dinamismo, falou sobre o diferencial daqueles que surpreendem, desenvolvendo sua própria marca e estilo. Assertividade, preparo e coragem, são quesitos imprescindíveis aos bons profissionais do setor.
Reinaldo Passadori, conferencista, Presidente e Fundador do Instituto Passadori de Comunicação Verbal, enfatizou o papel da educação e preparo, principalmente quanto às várias dimensões da Comunicação – intrapessoal, interpessoal, vocal, corporal, técnica, intelectual e espiritual.
James Mc Sill, consultor de Storytelling, Fundador e diretor-executivo da McSill Ltd. (Londres) e da McSill Agency (Brasil, Reino Unido, Portugal e EUA), exemplificou com sensibilidade o que é o storytelling (contar histórias relevantes) e as emoções que este processo desencadeia, marcando o público. Graças à tecnologia, depois de sua explanação em vídeo, James interagiu conosco através do Skype, respondendo às perguntas feitas, já que estava em pleno voo, vindo de Lisboa.
Maurício Sita, jornalista, escritor e Presidente da Editora Ser Mais, apresentou o conceito de obras literárias escritas por vários autores (coautoria), que viabiliza a edição e publicação de livros, que são referência imprescindível para quem é ou quer ser palestrante.
Adriana Albuquerque foi convidada para falar sobre sua experiência pessoal e a relação das escolhas com a missão de vida.
A palestra de Leila Navarro - “COMO VIRAR O JOGO E SER FELIZ NA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL”, encerrou o evento com excelência, mostrando o que é ser palestrante de sucesso, na prática. Em poucas palavras: É aquele que transforma a própria vida e inspira outros a fazerem o mesmo, através do preparo, da dedicação, da emoção e da entrega.









Edição 949 - Página 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário